Aposentadoria 18/11/2017




Se você ainda não percebeu que terá que planejar sua aposentadoria, está MUITO atrasado

 

Com essa proposta para alterar as regras da aposentadoria, vai ficar mais difícil para quem ainda não tem um plano de aposentadoria particular e não estou falando apenas de previdência privada dos bancos, estou falando de um investimento que realmente seja rentável para você no futuro e te garanta tranquilidade para desfrutar “a melhor fase da vida”.

Conforme uma pesquisa feita nos EUA, 40% dos aposentados entram em depressão e 60% tem algum tipo de doença psicológica. Essa pesquisa mostra que, além das pessoas não conseguirem ficar paradas dentro de casa esperando a morte, a falta do planejamento faz com que elas não consigam aproveitar este momento (tão esperado por muitos) da vida.

Todos nós sabemos que junto com o avanço da idade vem alguns problemas de saúde, com isso é inevitável a compra de remédios constantemente. Além disso, o plano de saúde também aumenta muito depois dos 60. Porém nossa renda não acompanha essa evolução das despesas, por isso que insisto tanto que o planejamento para a aposentadoria é tão importante. Quanto mais cedo você começar a se programar para o futuro, menos terá que poupar por mês e mais objetivos conseguirá alcançar e, ainda poderá usar sua renda para várias opções. Quem já está com mais de 35 anos também pode começar (HOJE!!!), apenas terá que fazer um cálculo de quanto pode poupar mensalmente para conseguir uma renda boa daqui 30 anos.

Essa idade de 65 anos que ainda hoje é válida para a aposentadoria também é muito relativa, pois quem se organiza e faz investimentos mensais todos os meses, atinge a independência financeira muito antes dessa idade, ou seja, todos os rendimentos mensais dos seus investimentos superam o valor que você precisa para viver todos os meses. Desta forma a pessoa pode optar por continuar trabalhando em um emprego fixo, parar de trabalhar ou até mesmo trabalhar como voluntário em algum lugar, a opção é sua!!

Você deve estar se perguntando quanto deve poupar todos os meses e eu digo que o quanto você puder, mas que você entenda que o que importa é realmente o compromisso de poupar todos os meses. Se você tiver R$40 por mês, já é possível investir em algo (tesouro direto) muito melhor e tão seguro quanto a poupança. Claro que esse valor não vai te deixar rico, mas se você começar assim e ir aumentando esses investimentos ao longo do tempo, garanto que vai ter uma ótima renda na aposentadoria. (Entre em contato com alguma corretora de investimentos e explique seus objetivos, eu tenho conta na XP Investimentos e recomendo).

Não tem que pagar o INSS então??? Tem sim, ele também irá te ajudar a complementar os rendimentos que você precisará para viver no futuro, mas o objetivo desse texto é te mostrar que apenas uma opção não é o SUFICIENTE.

Espero realmente que esse texto possa te ajudar a entender que um plano de aposentadoria é muito importante para você ter uma ótima vida no futuro.

 

Caio Augusto Ruy Lopes

Telefone: (47) 99106-7587

Site: contato@clcoach.com

Caio Augusto Ruy Lopes é natural de São Paulo e mora em Santa Catarina desde os 08 anos. Possui MBA em Coaching pela Uniasselvi. Formação em Coaching Financeiro, Marketing Coaching, Coaching com PNL e Coaching de Investimento pelo Instituto Coach Financeiro, com certificação pelo Internacional School of Coaching.

Publicidade



Publicidade