O que você quer para sua vida financeira? 18/11/2017




Quanto mais converso com as pessoas em relação a dinheiro, mais percebo que elas não querem sair da zona de conforto, mesmo que isso esteja lhe causando dívidas, problemas de relacionamento com a família e até perda de algum bem

 

Se você quer mudar a sua vida financeira, PARE de procurar motivos e “verdades” que justifiquem o seu estilo de vida atual, PARE também de ouvir pessoas que não sabem lidar com dinheiro, mas tem solução para a vida de todo mundo.

Organizar suas finanças não precisa ser trabalhoso e muito menos chato. Comece criando o hábito de pegar o cupom fiscal de tudo que você compra e no final da semana, use 10 minutos do seu tempo para anotar em algum lugar (planilha, caderno, celular) esses valores. Também anote tudo que você recebe de dinheiro, fazendo isso sua vida financeira já vai começar a melhorar, pois você vai perceber que possui alguns gastos que estão fazendo mal para seu orçamento.

Você não deve deixar de aproveitar a vida, de sair, passear ou viajar, apenas tenha controle o suficiente para que isso não vire uma dívida. Depois que você tiver consciência da sua vida financeira, você poderá ver se consegue economizar em alguma coisa (e sempre pode), tal como diminuir o tempo no chuveiro, deixar acumular mais roupa para economizar água, energia, sabão e amaciante, também poderá ir trocando as lâmpadas da sua casa para LED, pois duram muito mais e são muito mais econômicas (vá comprando 1 ou 2 por mês até conseguir trocar todas).

Se você tiver que parar de sair todo final de semana, pois a maior parte das suas despesas não é com contas fixas, prefira chamar os amigos para ir na sua casa, comprem uma carne, façam uma pizza, vai ficar muito mais barato e você não terá que deixar de se divertir. Algumas coisas você terá que cortar, principalmente até equilibrar suas finanças, então entenda que isso é TEMPORÁRIO, pois a hora que você tiver tudo sob controle e guardando dinheiro todos os meses, você vai conseguir voltar a fazer algumas coisas, desde que não prejudique seu orçamento.

Eu também não conseguia controlar meu dinheiro, achava que não precisava guardar e quando um amigo me mostrou a planilha de controle de gastos dele em 2007, pode parecer mentira, mas minha vida mudou. Desde o dia que comecei a usar, nunca mais parei. Essa “pequena” planilha despertou em mim uma paixão por finanças e desde então venho estudando sobre o assunto, ajudando as pessoas que querem mudar a situação em que elas vivem e foi por isso que resolvi ser Coach, pois desta forma tenho as ferramentas certas e sei que o resultado é GARANTIDO.

Eu preparei para você (que conseguiu ler tudo isso, hehehehe) um e-book GRÁTIS e essa “tal” planilha que uso desde 2007. Basta acessar esse link: bit.ly/Guiafinanceiro

Muito obrigado e até a próxima!!! 

 

Caio Augusto Ruy Lopes

Telefone: (47) 99106-7587

Site: contato@clcoach.com

Publicidade



Publicidade